Eneva busca startups com foco em soluções para comercialização de gás e energia

Em parceria com o Grupo Sai do Papel, a empresa está lançando o Desafio Inova Eneva. Inscrições podem ser feitas até 15 de junho de 2023.

A Eneva, empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) de gás natural até o fornecimento de soluções customizadas, está lançando o Desafio Inova Eneva. O Desafio visa selecionar startups em estágios Seed e Série A, que forneçam soluções para Comercialização e Monetização de Gás e Energia. As startups interessadas em participar da chamada podem se inscrever até o dia 15 de junho através do site: www.desafioinovaeneva.com.br

 

“O foco da Eneva é buscar startups com potencial de agregar novos negócios, produtos ou serviços, que possam complementar e dar suporte às nossas frentes de crescimento”, explica Marcelo Lopes, diretor executivo de Comercialização, Marketing e Novos Negócios da Eneva.

 

Para selecionar as startups e fazer a curadoria das melhores oportunidades de inovação do setor, a Eneva firmou parceria com o Grupo Sai do Papel de inovação e investimentos que apoia corporações, startups e investidores com soluções inovadoras. O Grupo Sai do Papel é idealizador do Energy Hub, maior hub de energia do Brasil, que possui mais de 120 startups de energia conectadas.

 

“O modelo de CVC (Corporate Venture Capital) permite investimentos em startups com soluções inovadoras que podem trazer benefícios competitivos e sinergias, que impulsionam o crescimento a longo prazo. É fundamental para as startups, mais que o valor monetário de um potencial investimento, ter uma empresa parceira e que tem DNA inovador e de desenvolvimento de novos produtos, como a Eneva”, afirma Luiz Mandarino, sócio do Grupo Sai do Papel, conselheiro do Energy Hub e sócio do Energy Hub Ventures.

 

O Desafio Inova Eneva visa selecionar startups com novas soluções para suportar a Eneva na abertura do mercado livre (atração, qualificação, conversão, backoffice e soluções de retenção de clientes), para a comercialização de energia atacadista e a comercialização de gás.

 

Entre os benefícios de participar, destaca-se o acesso ao ecossistema e conexão com os parceiros Eneva, expertise setorial, acesso aos ativos e matéria prima (gás e energia), mentoria com especialistas e executivos Eneva, associação de marca e visibilidade no segmento, Business intelligence e analytics, além da possibilidade de investimento caso a startup seja selecionada pelo time Eneva.

 

No dia 15/05, às 18h, no canal do YouTube da Sai do Papel, realizaremos um Webinar para tirar todas as dúvidas acerca do evento. Participe e traga as suas!

Quer ficar atualizado?
Inscreva-se em nossa newsletter