Como transformar uma ideia em uma startup

Diferente de empresa consolidada e negócios já conhecidos a serem melhorados, a startup é um negócio ainda em processo de descobrimento. Uma startup está em busca de um modelo de negócio viável que seja escalável e lucrativo.

Não existe um passo a passo para se criar um startup de sucesso, mas existe um caminho que te faz economizar tempo e dinheiro. E aqui vamos abordar algumas questões que podem te dar um norte para criar sua startup.

O início de todo processo começa com uma ideia e o que ela pretende resolver. Não basta ter uma ideia e achar que essa é a grande descoberta do mundo. Sua ideia precisa ser validada, testada. Ao testar as hipóteses ou desenhar seu plano de negócio, você começa a compreender de que tipo de solução seu negócio irá resolver. Nesta etapa você irá te ajudar saber se sua ideia resolve de fato as dores de seus usuários.

Também é preciso ver se outras pessoas já tiveram a mesma ideia e como foi esse resultado ou se é um negócio inovador, pioneiro em algum seguimento. Essas respostas vão te orientará o caminho a seguir nas próximas etapas.

Nos deparamos com muitos empreendedores com excelentes ideias de negócios, mas que tem dificuldade de tirar essa ideia do papel. Por isso recomendamos para você que tem uma ideia e deseja tirar ela do papel, que conheça nosso Programa de Pré-Aceleração, onde temos ajudado empreendedores de todo o Brasil a tirarem sua ideia do papel.

Algum tempo escrevemos um artigo de como tirar sua startup do papel, que pode te ajudar a entender melhor do processo dessa jornada.

Após o processo de validação da sua ideia, você irá acelerar sua startup. E a partir de agora sua startup começar a acontecer.

E os passos que sua startup fará no Programa de Aceleração são:

1. Criação do MVT ( Minimum Viable Team ) – Ajudamos a sua equipe a encontrar os sócios complementares necessários para a sua empresa.

2. Criação de MVP ( Minimum Viable Product ) – Agora chegou a vez de criar o produto mínimo para ser vendido no mercado.

3. Ajuda Técnica – Nossos parceiros irão ajudá-lo com treinamento, consultoria e benefícios em: marketing, vendas, financeiro, jurídico e gestão de equipe.

4. Vender, Vender, Vender – Depois de muita preparação chegou a hora de provar que você estava certo. Você receberá ajuda da nossa rede de mentores na sua jornada de vendas.

Quer ficar atualizado?
Inscreva-se em nossa newsletter