SIC – Sai do Papel Startup Insight & Connection | O que rolou?

SIC – Sai do Papel Startup Insight & Connection | O que rolou?

SIC 2017 - 1º Startup Insight & Connection

O 1ª Sai do Papel Startup Insight & Connection foi um sucesso! Agradecemos a presença de todos os participantes que foram conhecer e aprender um pouco mais sobre o mundo das startups. O evento durou cerca de 10 horas, com mais de 200 pessoas presenciando muito aprendizado, palestras, networking, prêmios e dicas. Se você não pôde participar, não se preocupe. Vamos contar um pouco mais do que rolou:

Manhã

Nosso founder e CEO, Carlos Júnior, abriu o evento apresentando a nossa aceleradora e contando quais as expectativas e objetivos do SIC, 1º Summit da Sai do Papel.

Carlos Junior - Founder e CEO da Sai do Papel

Christian Aranha, founder da Entropia, realizou a primeira palestra do turno da manhã, contando toda sua experiência sobre Bitcoin e Blockchain, as moedas digitais. Christian explicou a importância e facilidade que essa tecnologia proporciona para o futuro, em uma apresentação inspiradora e inovadora.

Palestrante Christian Aranha

Ainda pela manhã, tivemos o painel “Crescendo com Direção - A experiência de Scale Ups” que contou com a participação do Max Campos (Founder e CEO da Hotel Quando) explicando o desafio que encontrou para convencer o mercado de hotelaria a monetizar os quartos em períodos ociosos de maneira disruptiva por meio sua plataforma, que propõe hospedagem por horas e não por diárias como é o usual.

Também tivemos a participação de Augusto Amorim (CEO da Organomix) e Eduardo Galvão (Founder da Lévaê, acelerada pela Sai do Papel), que contaram um pouco das suas experiências de empreender no formato de startup no mercado de alimentação saudável e as diferenças entre competir no mercado tradicional e conquistar um espaço no mesmo, prezando a sua filosofia. O que completou na contribuição do CEO da Weseek, Felipe Nogueira, que se posiciona como uma rede social para os apaixonados por gastronomia. Esse painel foi mediado por Lucas Mendes, diretor de um dos nossos patrocinadores, a Wework. Na ocasião o executivo apresentou também, detalhes do projeto do 1º coworking carioca da rede.

Painel Crescendo com Direção - A experiência de Scale Ups

A palestra “Como usar corretamente o poder do networking para alavancar seus negócios” foi comandada pelo founder e CEO da Upgradio, Rodrigo Garçone, na qual ele apresentou a importância do networking e como ele conseguir aprimorar o seu negócio através do Linkedin. Garçone ainda convidou ao palco empreendedores que o conhecem pela rede e que acompanham a evolução da sua startup. Detalhe importante: a Upgradio também é uma das nossas aceleradas!

Palestrante Rodrigo Garçone - Upgradio

O painel “Desafios e estratégias de validação” foi mediado pelo Gestor de Projeto do SEBRAE, Bernardo Monzo, que contou um pouco sobre sua gestão de projetos e as estratégias usadas na empresa. Bernardo Estefan (Executivo de Novos Negócios OI) falou sobre as startups que recebem investimentos de grandes multinacionais e também completou sobre o Espaço 8, um coworking da OI, com foco em startups que podem ajudar na companhia. Leonardo Drummond (Founder da Kuba) contou um pouco sobre os desafios de empreender com a Kuba e as características e funcionalidades do headphone da empresa que se diferencia dos demais no mercado.

Além da Kuba, a Mensagex também é uma das nossas aceleradas, que foi representada pelo founder Bruno Pedrosa, que relatou sobre como sistema de gerenciamento e envio de e-mail marketing foi desafiador e como conseguiu se firmar no mundo virtual.  Caio Miranda, founder da Tech Trash (mais uma acelerada da Sai do Papel), contou sobre a evolução do seu novo coletor, o desafio que teve com pessoas que roubavam o lixo eletrônico e a sua aposta bem sucedida em postos de gasolina.

Painel Desafios e estratégias de validação

Tarde

Já na parte da tarde, iniciamos com a palestra “Construindo Times de Alta Performance” com o diretor de RH das Olimpíadas 2016, Henrique Gonzalez, que apresentou os desafios na hora da contratação de pessoas para um dos maiores eventos do mundo e como conquistar uma equipe que se destaca pelo seu alto comprometimento e competência.

Palestrante Henrique Gonzales

O palestrante João Kepler (investidor da Bossa Nossa) apresentou algumas das 170 startups que investe, destacou a importância do espírito empreendedor e as estratégias que ele utilizou para crescer seu negócio. Kepler compartilhou com os presentes a sua experiência no exterior ao acompanhar as gigantes startups do Vale do Silício. Além disso, deu algumas dicas sobre o tema: “O negócio por trás das startups”.

Ainda com o intuito de motivacional, João deu o exemplo de seu próprio filho, que começou a empreender aos 13. Atualmente, Davi ainda menor de idade,  tem quatro empresas e apesar de seu pai ser um dos mais importantes e influentes investidores do Brasil, ele ainda busca investimento para o seu negócio. Kepler enfatizou a importância do seu filho ter o mesmo desenvolvimento como qualquer outro empreendedor, sem facilidades. Passou inclusive pelo programa Shark Tank no qual o próprio João sugeriu aos jurados que não investissem no seu filho. Pensando no lado financeiro, o palestrante citou os principais erros cometidos por uma startup, levando muitas à falência.

Palestrante João Kepler

 

O nosso primeiro painel da tarde com o tema “Levantando Capital no Brasil e no Exterior”, iniciou com o mediador Xavier Leclerc (Curador e Diretor Comercial da Rio.Futuro), no qual ele debateu sobre os desafios de conseguir investimento, importância do smart money, as estratégias dos mentores e afinidade do empreendedor e do negócio a ser investido. O CEO da Brownie do Luiz, Luiz Quinderé, abordou sobre a experiência de sair da postura do empreendedor e se tornar mentor de algumas startups no ramo de alimentação, dentro da Sai do Papel. O painel contou  também com um super bate-papo sobre o tema com Danilo Vidal (Co founder na BEXCELL e co founder na HUBCOUNT) e Gustavo Cerqueira (Sócio-fundador da Worthix).

Painel Levantando Capital no Brasil e no Exterior

Em nossa última palestra do dia, Bruno Feigelson (Presidente da AB2L) debateu sobre o tema: “Inovação tecnológica no direito e os novos papéis do advogado 2.0”. Bruno compartilhou seu conhecimento sobre o advogado do séculoXXI e dificuldades e facilidades que a tecnologia trouxe para a advocacia.

Palestrante Bruno Feigelson

 

O último painel do dia, veio com o tema: “LegalTechs e ICO”, no qual o mediador Thiago Moraes (Jornalista), Natalie Witte (Legal Advice), Helder Galvão ( founder da Nós 8) e Israel Teixeira (Diretor de Tecnologia da Acordo Fechado) debateram sobre as mudanças que Legaltechs estão trazendo para a advocacia e como as startups de serviços e produtos, voltados ao mercado jurídico, são exploradas no setor.

Painel LegalTech e ICO

Além do conhecimento adquirido durante as palestras e painéis, os convidados desfrutaram e participaram diretamente do Desafio de Startups Sai do Papel, no qual as startups pré-selecionadas se apresentaram em pitches e votadas pelo público presente. Mas essa matéria vamos deixar para o próximo post… AGUARDEM!

Participantes do Desafio

Para finalizar, gostaríamos de agradecer toda a dedicação da nossa equipe, a organização da New Quality  , o SEBRAE nosso correalizador e o apoio dos nossos parceiros e patrocinadores. O SIC veio para ficar e mudar o conceito de empreendedorismo no Rio de Janeiro!

 

Equipe Sai do Papel, New Quality e Desafio de Startups

Veja todas as fotos na página da Sai do Papel.

Fotógrafo: Raphael Monteiro

0 Respostas

  1. […] Um resumo mais completo sobre o evento você encontra no blog da Sai do Papel (link aqui). […]

    outubro 26, 2017Responder

Deixe um comentário