Ciclo de Aceleração 2017.2 – InovAtiva divulga lista de aprovados

Ciclo de Aceleração 2017.2 – InovAtiva divulga lista de aprovados

Você conhece o Ciclo de Aceleração InovAtiva? Sabe como as startups evoluem e a assistência que recebem? Vamos contar tudo para vocês.

A Aceleração InovAtiva é um programa gratuito de aceleração em larga escala aberto para todo os estados do país, uma linda iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e  da Sebrae.

A InovAtiva oferece mentorias de alto nível que contam com participação de empreendedores, investidores e empresários que aconselham, aumentam a rede de contato e informações importantes para cada startup.

O programa disponibiliza diferentes cursos de empreendedorismo de alto nível  com capacitação especializada. E sabe o melhor? GRATUITAMENTE!

As startups finalistas do ciclo de aceleração são conectadas com importantes investidores e têm fácil acesso a editais de fomento e missões internacionais. Na etapa final, as startups selecionadas recebem auxílio financeiro dos parceiros estratégicos e do próprio programa InovAtiva.   

Sobre o Ciclo de Aceleração 2017.2

Nesse segundo ciclo de aceleração de 2017, a InovAtiva selecionou 255 startups para terem a oportunidade de participar de mentorias e cursos gratuitos para aceleração dos seus negócios. Um total de 926 startups se inscreveram para participar do programa InovAtiva Brasil. O programa abrange todo o Brasil e promove aceleração para pequenos empreendedores  de diversos setores desde 2013.  No ranking de estados com maior aprovação,  São Paulo. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis assumem as primeiras posições.

Com 113 startups selecionadas, o Sudeste lidera as regiões do país, tendo destaque em São Paulo. Seguido do Sul com 80 selecionadas, Nordeste 35, Centro-Oeste 23 e Norte com 4 startups aprovadas para o programa.

A InovAtiva tem como objetivo expandir o horizonte dos empreendedores de pequenos e inovadores negócios com mentorias e orientações especializadas. 

O encontro entre os empreendedores e mentores proporciona um ambiente perfeito para novas ideias, ensinamentos e consequentemente, crescimento para ambos. 

“Com o InovAtiva, diversos negócios nas áreas de saúde, TI, serviços e transporte ganham destaque e podem ser conectados a possíveis investidores. Com a aceleração, esses projetos podem acessar iniciativas internacionais do InovAtiva e ganhar projeção mundial”. Afirma Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi,  organização responsável pela realização do programa. 
No início desta semana a InovAtiva divulgou a lista dos aprovados para o segundo ciclo de aceleração de 2017 e o perfil das startups selecionadas.

Veja também matéria sobre as startups selecionadas para o primeiro ciclo desse ano.  

Ainda não há comentários.

Adicionar um comentário