Nossa startup acelerada na Web Summit 2017

Nossa startup acelerada na Web Summit 2017

A Web Summit

Temos o orgulho de divulgar que uma das nossas startups aceleradas  foi selecionada para o Web Summit 2017, em Portugal.  Mas afinal, o que é a Web Summit?

A Web Summit é a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa. Geralmente o evento acontece na Irlanda, mas nessa edição, assim como no ano passado, o lugar escolhido foi Lisboa. Mais de 50 mil pessoas se encontrarão na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e no MEO Arena, no Parque das Nações.

Tudo começou pelo visionário empreendedor Paddy Cosgrave no ano de  2010, em Dublin, Irlanda. Cosgrave é o rosto que lidera o evento até os dias atuais, além de se tornar CEO da empresa que administra a Web Summit. Em 2015 foi listado na Wired UK das pessoas mais influentes na Europa em Tecnologia. Paddy em um ano de evento conseguiu triplicar o tamanho do seu público, chegando em 2017 com uma expectativa de mais de 60 mil pessoas com ingresso para os quatro dias de conferência.

O público se divide entre empreendedores, mentores, investidores, programadores, empresários, estudantes, políticos, atletas e voluntários. Segundo a organização da Web Summit, cerca de 20 mil empresas e mais de 2 mil jornalistas e  7 mil líderes de empresas estarão presentes na FIL e no MEO em Novembro deste ano.

Serão 166 nacionalidades representadas no evento, sendo a maior parte portuguesa, com mais de 7.700 pessoas locais.

Se você ainda se pergunta a importância desse evento para as startups, nós vamos explicar!

Web Summit para Startups

Para aqueles empreendedores que buscam um encontro com investidores renomados e líderes empresariais, essa é a oportunidade perfeita!

O ambiente respira inovação e tecnologia, promovendo um incrível networking com empreendedores de diferentes países. Ideias, experiências, parcerias e sugestões são trocadas, alimentando ainda mais o ecossistema empreendedor.

Durante o evento  acontece um concurso de pitch, no qual mais de 100 startups disputam o prêmio em diferentes palcos. No último dia as finalistas apresentarão suas ideias no palco principal para os investidores participantes do painel de jurados.   Além do prêmio, o concurso oferece uma incrível visibilidade para todas as startups participantes. É um evento incrível para todos que participam, seja apresentando uma ideia/projeto ou assistindo aos painéis. Em todos os cantos da conferência, dicas, ideias e oportunidades estarão sendo compartilhadas.

A Web Summit deve permanecer em Lisboa até 2020, com toda a sua estrutura e inovação. O maior evento de empreendedorismo da Europa está chegando, e a nossa aceleradora  estará muito bem representada!

A Tech Trash

Tech Trash, uma das nossas startups aceleradas,  foi uma das selecionadas para representar o Rio de Janeiro. Investindo em novos canais para a captação do lixo eletrônico, nossa acelerada conseguiu se destacar no processo de seleção.

Caio Miranda, 25 anos,  é fundador e CEO da startup.  Formado em Geografia pela UFRJ e pós-graduado em Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ, Caio sempre teve o interesse e preocupação com o descarte indevido do lixo e as suas consequências.

Com o objetivo de despertar a consciência ecológica e a preocupação com o meio ambiente, a Tech Trash disponibiliza seus coletores em diversos pontos do Rio.

Caio e seus dois sócios Lucas Palazzo e Felipe Arantes, pretendem ampliar seus canais e parcerias com shoppings, mercados, escolas e  lugares estratégicos nas comunidades.

Dessa forma a startup se torna uma conexão para vários canais diferentes. Fabricantes fecham parceria para se tornar uma empresa ecologicamente correta e a população descarta seu lixo eletrônico de forma segura e eficaz. Sem contar com a contribuição e compromisso de todos com a cidade e meio ambiente.  

Seleção Web Summit

Em Julho a Tech Trash se inscreveu para a seleção das startups cariocas que participariam da Web Summit em Lisboa. Dentre os benefícios desse processo, podemos citar o desconto na inscrição,  3 ingressos ganhos para a conferência, acesso direto aos investidores, sala exclusiva para reuniões, stand de exibição e mentoria.

Somados a nossa startup conseguiu 9 mil euros de desconto para apresentar o seu projeto e ganhar visibilidade mundial.

Temos muito orgulho em fazer parte desse desenvolvimento e proporcionar uma oportunidade para os empreendedores que assim como o Caio, precisavam de uma ajuda para tirar a sua ideia do papel.

O Rio com certeza será muito bem representado e a nossa aceleradora acompanhará cada progresso dessa jornada.

Para saber mais notícias sobre outras aceleradas, acesse nosso blog.

1 Resposta

  1. Oi, tudo bem? Adorei a postagem e achei muito top o seu blog!
    Muito obrigada pelas dicas.

    Juliana

    agosto 27, 2017Responder

Deixe um comentário